HISTÓRICO

HISTÓRICO


O SIEG - Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos e Região, foi fundado em 20 de Abril de 2004 com a finalidade de assegurar e fortalecer o parque industrial de Guarulhos e Região, onde muitas empresas de diferentes seguimentos, com áreas classificadas ou não, mantém a preocupação com os riscos inerentes do seu próprio processo produtivo e que tenham um potencial de riscos a vida, o patrimônio e o meio ambiente.

Devido a estas preocupações um grupo de empresas da região de Guarulhos, juntamente com o órgão oficial como o Corpo de Bombeiros, julgou-se necessário a constituição do grupo que se chamaria SIEG (Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos), com o objetivo do aprimoramento técnico, a troca de informações e do conhecimento integrado dos riscos potenciais de cada empresa, onde são definidas as ações de modo rápido e com coordenações eficientes.

Com as participações das Empresas e dos Órgãos Oficiais o Sistema fica em constância integração, desde a comunicação até em controles de emergências, O SIEG incentiva o aprimoramento do conhecimento técnico através de palestras, cursos, simulados e treinamentos que vem contanto com a participação de especialistas em determinados seguimentos.



AGENDA

As datas de nossas reuniões e simulados mensais.

VEJA

INTEGRANTES

Saiba quais são as Empresas e Entidades que já fazem parte do SIEG.

CONHEÇA

OBJETIVOS

Prevenção, combate e/ou controle de ocorrências.

ENTENDA


SIEG

O SIEG é constituído por 13 participantes e contará com um número ilimitado de sócios, podendo filiar-se as pessoas Jurídicas que preencherem aos requisitos que estão descrito em estatuto.
O SIEG conta com a mobilização de recursos disponíveis e possíveis das empresas e dos órgãos públicos, as empresas que estão diretamente envolvidas, poderão ser acionadas para o apoio mútuo durante 24h, de forma a contribuir para obter o êxito nas praticas em que forem acionadas. Todas as empresas participantes deverão cumprir o que for acordado na reunião de coordenação, evitando-se, assim, improvisos imprevistos.

Cada emergência poderá demandar varias atitudes ou ações. O mais importante do atendimento a uma emergência é a ação pronta e imediata.



SIEG
Avenida Monteiro Lobato nº 500 - Bairro Macedo - Guarulhos, SP 07112-000